terça-feira, 28 de abril de 2009

PROTESTO








A total ausência de público nas Assembleias de Freguesia é uma realidade que se tem constatado, desde o início do actual mandato autárquico, até à presente data.

Em 28 de Dezembro de 2006, a Assembleia de Freguesia do Barreiro aprovou uma proposta de descentralização das reuniões do referido órgão, apresentada pelo Bloco de Esquerda.

Porque passados dois anos, nada se tinha alterado relativamente à moção aprovada, nem tinha sido dada qualquer explicação sobre o facto, a eleita do Bloco de Esquerda pediu esclarecimento sobre o assunto em questão.
Foi respondido, pelo Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, que ainda não tinha sido encontrado local compatível com o uso dos meios informáticos utilizado nas reuniões.

Agora, que estamos a poucos meses do final deste mandato autárquico, sem que a proposta aprovada tenha sido levada à prática, o Bloco de Esquerda conclui que, à prática da transparência e do exercício da democracia, se sobrepuseram obstáculos de mero carácter burocrático.

Assim, em reunião da Assembleia de Freguesia de 27 de Abril de 2009, o Bloco de Esquerda apresenta o protesto veemente pela notória falta de cumprimento na execução prática da proposta aprovada, num manifesto incumprimento das regras democráticas.


B.E
Rosário Vaz


Barreiro, 27 de Abril de 2009


Proposta não aprovada pela maioria!!!

Sem comentários: