quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Falta de Democracia e de vergonha




Surge este meu comentário a propósito do publicado no boletim da secção do PCP do Alto do Seixalinho.


Perdão! da Junta de Freguesia.


Peço desculpa por este meu lapso, mas é que é tão difícil distinguir uma coisa da outra que por vezes leva a estas confusões.


É que ao ler o boletim de Março, não pude deixar de reparar em três notícias que me induziram à dita confusão.


Duas delas são, “Dia Internacional da Mulher” e “ Câmara e junta visitaram a freguesia”. Trata-se de duas notícias típicas de figurarem num boletim da secção do PCP do Alto Seixalinho, os intervenientes são só os do partido a quem, para o quadro estar completo só falta a bandeira ao ombro.


Convêm aqui deixar claro, e após a ironia expressa no parágrafo anterior, que, em acções idênticas às mencionadas foi norma o convite à oposição para participar nas mesmas. Convite que sempre aceitei, participando nelas na qualidade de membro da Assembleia de Freguesia eleito pelo Bloco de Esquerda. No entanto, este ano a oposição não foi convidada. Pelo menos o Bloco de Esquerda não foi. Será que não querem dar visibilidade à oposição?


Agora se percebe, que quando questionado com a possibilidade da oposição ter acesso a escrever no Boletim da Junta, a resposta tenha sido “Se a oposição quer propaganda, que a pague”.


Perante isto, será legitimo perguntar quanto é que a CDU está a pagar à junta pela propaganda que apresenta no dito Boletim.


A outra questão é ainda mais grave e tem a ver com o apresentado na página sobre o trabalho exterior, obras a decorrer na freguesia. Trata-se de uma foto de obras exteriores do prédio construído na av. do Bocage, cruzamento do hospital e meus amigos não lembra ao diabo! ou será que lembra? estar a apresentar à população uma obra como sua mas que afinal é suportada por particulares. Isto é o que eu chamo estar a fazer propaganda à conta do dinheiro e obra dos outros e ainda por cima sem autorização dos mesmos utilizando um meio de comunicação que deveria ser de todos os Fregueses.


Atenção meus senhores, pelos vistos continuamos a ter seguidores e praticantes da velha máxima de que na politica vale tudo. Uma das certezas que o Bloco de Esquerda tem deixado claro ao povo Português, através da sua prática diária, é que isso não é uma palavra de ordem sua, pelo que a mim, enquanto membro da Assembleia de Freguesia do Alto do Seixalinho não posso deixar passar em claro tal comportamento, recomendando mesmo para esta situação que seja seguida a máxima romana de “a Brasinha o que é pago pelo Brasinha”.


Deitar areia para os olhos dos leitores, do “órgão central”, que acreditam piamente nas “verdades” que lhes apresentam é com cada um, agora deitar da mesma areia para os olhos da população, acredito que não venha a ser tão fácil.



Manuel Sabino
Membro da Assembleia de Freguesia do Alto do Seixalinho pelo Bloco de Esquerda

Sem comentários: