sábado, 21 de março de 2009

Os Especialistas em Gestão Autárquica




Começam a ser evidentes na Assembleia Municipal do Barreiro as dificuldades da CDU em aceitar a diferença de opinião ou respeitar quem pensa pela sua própria cabeça.

Vem isto a propósito de uma elevadíssima intervenção do Deputado Rui Ferrugem na última sessão da A.M. no dia 21/12/2006, em que por entre insultos repetidos, com a benevolência do Presidente da Mesa da Assembleia, reafirmava teatralmente do alto da sua ilustre sapiência:
“Não sabe nada de Gestão Autárquica!”
Dirigindo-se à minha pessoa no momento em que no exercício das funções de deputado municipal eu fazia uma intervenção sobre a necessidade de acabar com o compadrio político e de aumentar a vigilância democrática da Assembleia Municipal sobre as nomeações para cargos directivos na Câmara.

Quem realizava uma avaliação sobre os conhecimentos de Gestão com tempos e instrumentos tão escassos só poderia ser um mestre ou um verdadeiro guru na área, pensei eu para com os meus botões.

Um breve exercício de memória ajudou-me a colocar o Sr. Deputado Rui Ferrugem, ex- vereador, bem como a CDU-Barreiro, na lista das entidades mais experientes na Gestão Autárquica barreirense, com mais de um quarto do século de responsabilidades nesta área.

Infelizmente para os barreirenses a experiência em gestão autárquica não é um bem em si mesmo. O que conta são os resultados. E esses estão patentes em quase todos os discursos do actual presidente da Câmara. Quando se lamenta e faz um retrato negro da realidade do Concelho, está a retratar, em grande medida, os resultados da eminente gestão CDU-Barreiro de 28 anos.

Quando se queixa de um território deprimido, isolado, desordenado, com debilidade nas infra-estruturas, com escassez de património para alienar, do endividamento, das más instalações da Câmara Municipal, está-se a queixar, embora não se dê conta, dessa brilhante Gestão dos seus pares de 28 anos.

Tenho de concordar com o ilustre deputado Rui Ferrugem ao afirmar que não percebo nada deste tipo de gestão.

Ele e a CDU-Barreiro são os brilhante especialistas de Gestão neste Concelho.

O Deputado Municipal do Bloco de Esquerda Humberto Candeias




Sem comentários: