quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se este BE incomoda muita gente, mais deputados incomodarão muito mais!





A Democracia representativa deverá funcionar assim, sempre, não é novidade o BE andar na rua a lutar pelas pessoas, foi com a marcha contra o desemprego, foi com a marcha contra a precariedade e outras iniciativas que se estabeleceram muitas ligações, com os cidadãos, que surtiram efeitos e fazem com que cada vez mais existam pessoas a seguir as suas ideias, porque encontram alternativas diferentes, melhores daquelas a que têm sido habituadas ao longo dos anos.

O Bloco de Esquerda está a incomodar o Partido Socialista, viu-se no debate televisivo entre Francisco Louçã e José Sócrates, e vê-se, também, nos dias que correm nesta campanha eleitoral. Para um partido que festejou recentemente uma década de existência isto dá que falar, e deixa sinais claros que o PS tem outro adversário directo, ao que não estava habituado e está a deixar o seu líder , e não só, bastante incomodado.

O Bloco apresentou um programa que é de uma enorme abrangência, de várias temáticas que incomodam (que o diga o secretário geral do PS) mas que tem um fio condutor para a sociedade Portuguesa, a qual deverá ler para estar esclarecida. Muitas pessoas têm revelado interesse pelo programa descarregando-o na internet, já são mais de 200.000 downloads mas é necessário que sejam muitas mais, para que exista uma visão maior, de todos, daquilo que pretende o BE.

O facto de o BE estar a fazer uma campanha de grande proximidade com os cidadãos, está a revelar-se muito satisfatório, e obviamente, as pessoas sentem que o partido está a ir junto delas, confrontando-as com as suas ideias, criando debates e procurando saber o que mais as preocupa.

A Democracia representativa deverá funcionar assim, sempre, não é novidade o BE andar na rua a lutar pelas pessoas, foi com a marcha contra o desemprego, foi com a marcha contra a precariedade e outras iniciativas que se estabeleceram muitas ligações, com os cidadãos, que surtiram efeitos e fazem com que cada vez mais existam pessoas a seguir as suas ideias, porque encontram alternativas diferentes, melhores daquelas a que têm sido habituadas ao longo dos anos. É isto que se pretende dos agentes políticos, ir ao encontro das pessoas, não apenas nas campanhas eleitorais, porque a vida de uma máquina partidária vaia além das campanhas, é isso que também distingue o BE dos outros partidos.

Mas, é natural que existam aqueles que querem colocar "pedras na engrenagem" desta campanha e tentam por todos os meios desestabilizar, o que se compreende pois um "menino de dez anos" que já sabe o que quer deixa muitos a pensar! Só que, o comboio está em andamento e aqueles que ainda não decidiram o seu voto têm oportunidade de apanhar este comboio, sentar-se comodamente a ler o programa do Bloco de Esquerda e votar nesta alternativa dando oportunidade de mostrar as diferenças. Porque só quem pode mostrar que é diferente são os que nunca tiveram a oportunidade de o poder mostrar, pois quanto aos restantes já tiveram a sua oportunidade e será mais do mesmo!

No próximo dia 27 muitos terão oportunidade de poder dar o seu voto de confiança a quem também nas pessoas confia e com elas conta para fazer o seu trabalho.



Daniel Bernardino

Sem comentários: